Apesar de justificar no processo a decisão de abandonar o PPS e ingressar no PSDB, o vereador reeleito Leonardo Mion perdeu o mandato depois da decisão do TRE, nesta terça-feira, sendo mais um político alcançado pela onda moralizadora que grassa no judiciário brasileiro. Quem também caminha na lâmina da espada é o prefeito reeleito de Ubiratã, município do Vale do Piquiri. Lá o advogado Fábio D´Alécio, PPS, foi reeeleito e enfrenta procedimento no Tribunal Regional Eleitoral que poderá lher render dores de cabeça e, conforme a perspectiva de alguns juristas, até mesmo a cassação da futura diplomação, com o que perderia o segundo mandato e os direitos políticos durante três anos.
Propaganda irregular
O pleno do TRE julgou no mérito ação proposta pelo PTB e concordou que a Justiça Eleitoral de Ubiratã deva apurar responsabilidades no fato de ter sido grafado o número oficial do PPS, a dezena 23, no carnê do IPTU 2008, inclusive com as cores oficiais da agremiação. Os juízes também acham que Fábio foi beneficiado pela prática de propaganda eleitoral extemporânea, entre outras irregularidades.
Fábio e Orlando perderam
Os embargos de Fábio e do seu vice Orlandinho da Farmácia, ao lado de quem se reelegeu, foram negados no Tribunal. Depois de receber a papelada que tramita no TRE, a juíza eleitoral de Ubiratã dará a canetada final que, inclusive, poderá ser pela absolvição ou a fixação de multa contra Fábio. Há um concentrado jogo de xadrez acontecendo no tabuleiro político do vizinho município. A maioria dos lances não são do conhecimento da população.
Acompanhe tudo
Quem tiver interesse em acompanhar o assunto no Tribunal Regional Eleitoral poderá acessar o site http://www.tre-pr.jus.br/ e digitar o milhar 4733 no campo que pede o número do processo, além de selecionar o a sigla PR, no item do TSE que relaciona os estados da federação. Outra alternativa é marcar o quadro advogado e escrever o nome de duarte xavier, tudo com letra minúscula e sem acento. Ele é o profissional que representa o PTB na briga contra o grupo do ex-prefeito Valdir D´Alécio, pai de Fábio.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário