segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Arcebispo x Tarobá

Quem acompanha a trajetória de Mauro Aparecido dos Santos sabe que o religioso não tem receio algum de pregar conforme entender melhor para o rebanho que, já disse, gosta de cuidar com capricho, empunhando o cajado sempre que o lobo aparecer, não importando se o inimigo vier travestido de político em pele de cordeiro ou outro disfarce qualquer. Outro dia ele deixou claro que, se a Polícia quiser mesmo combater a prostituição infantil, basta retirar das ruas "os putos que vão atrás das putas", fazendo referência aos homens (alguns até vovôs) que tribulam carrões do ano pelas esquinas, atrás das crianças que vendem o corpo.
Lista negra
O arcebispo da arquidiciose de Cascavel adota discurso claro e não hesita em comentar, por exemplo, que a TV Tarobá o abortou da lista de entrevistados, depois que ele condenou a abertura dos supermercados na Sexta-feira Santa e pediu aos católicos para não irem às compras. Resta saber o que ele dirá sobre a política de trabalho do hiper empresário Luciano Hang, da poderosa Havan, que acaba de inaugurar loja aqui e quer abrir todo o santo dia, exceto Páscoa, Natal e Ano Novo.
Tarobá nega
Pontoamais apurou que o jornalismo da TV Tarobá, propriedade do grupo supermercadista Irmãos Muffato, não tem lista negra e já entrevistou o arcebispo depois da última Semana Santa. Ele falou na emissora após episódio envolvendo ruralistas e integrantes do Movimento Sem Terra. Aliás, o homem criticou ações lideradas pelo presidente da SRO, Alessandro Meneghel, na defesa dos proprietários de áreas invadidas, deixando claro que tem simpatia pelo MST.

2 comentários:

PINHEIRO disse...

Tire o L está "lirmão Muffato"
Ok. Obrigado

Júlio disse...

quero usar esse espaço para elogiar a postura do arcebispo dom Mauro. Estou longe de ser uma pessoa de fé, porém devo admitir que o religioso está mostrando que não tem medo desses poderosos figurões de Cascavel e sua corja de puxa-sacos. O arcebispo sempre deixou muito claro sua postura, diferente de seu antecessor que todos sabiamos ao interesse de quem ele servia. O dom Mauro escolheu um lado, o lado daqueles que mais necessitam. Força dom Mauro, não baixe a cabeça para esses poderosos, que acham que podem comprar tudo e todos...