O médico Luiz Amélio Burgarelli ainda não perdeu a esperança de dar uma reviravolta no caso e conseguir a diplomação de vereador. O registro de sua candidatura foi cassada pelo TRE sob acusação de compra de votos e a fase de recursos não acabou. Burgarelli confia numa posição favorável no TSE, em Brasilia, e continua a afirmar que não deve o que estão lhe cobrando. Essa pendência pode estar influenciando na decisão de o prefeito eleito Edgar Bueno não anunciar agora quem comandará a Secretaria Municipal de Educação.
Nath na Educação
O vereador diplomado Valdecir Nath ocupa a vaga que seria de Burgarelli e, caso o titular consiga reverter o quadro, se tornará nome forte para ocupar a pasta da Educação. A professora Maristela Becker, que concorreu à vereança, é outra candidata ao cargo. Edgar está sem pressa porque o setor parou em função das férias escolares e voltará a funcionar somente no início de fevereiro.
Burgarelli no governo
Algumas lideranças ligadas ao grupo do futuro governo municipal defendem que Edgar Bueno não abandone o médico Luiz Burgarelli e, caso ele não consiga mesmo emplacar na vereança, seja convidado para trabalhar na equipe, talvez assumindo a exigente pasta da Saúde. Outras entendem que não ficaria bem para Edgar aproveitar um nome que tenha sido cassado pela Justiça Eleitoral na disputa do Legislativo e acabe sendo empregado em cargo de confiança do Executivo.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário