terça-feira, 30 de dezembro de 2008

LO: vereadores foram preguiçosos

Durante quase um ano os vereadores tiveram oportunidade de discutir a revisão da Lei Orgânica. Se não fizeram isso foi porque faltou interesse e deixaram a comissão encarregada à vontade para fazer (ou não fazer) o que bem entendesse. Não se tem notícias de algum parlamentar ter usado a tribuna e cobrado com eficiência um melhor desempenho da equipe revisora. O silêncio só foi quebrado agora, quando, finalmente, o tema entrou em pauta porque, se ficasse fora, seria passar assinatura de incoerência e preguiça da atual legislatura, frente ao assunto de tamanha importância.
Bobagem pura
É desproposital a falta de sintonia e os tropeços de última hora. Dizer que o texto da Lei Orgânica não poderia ser alterado com propostas novas e sim apenas "revisado" é chover no molhado. Melhor seria então que tudo tivesse continuado como estava, atrasado há quase duas décadas. Assim como é tacanho o entendimento de alguns, quanto à possíveis "armadilhas" eventualmente colocadas na nova redação.
Confusão gratuita
A LO TEM QUE OBEDECER A CONSTITUIÇÃO. E não existe artigo no livrinho da capa verde dizendo, por exemplo, que cargo de confiança com dez anos de casa vira funcionário efetivo sem concurso, só porque atua em algum órgão existente no município de Cascavel. Aliás, só aqui mesmo acontecem certas abobrinhas no meio político.

Nenhum comentário: