sábado, 3 de janeiro de 2009

Miguel Dias, com Edgar Bueno?

Alguns analistas políticos questionaram o convite do prefeito Edgar Bueno ao radialista Miguel Dias que, durante a campanha, não estava em Cascavel e nem teve participação ativa na vitória do candidato pedetista. Também alegaram que o gaúcho possuia ligação profissional com a equipe do deputado assassinado Tiago de Amorim Novaes que foi considerado ferrenho inimigo político de Edgar. Além disso, Dias também atuou na diretoria da extinta Secretaria de Comunicação, no final da segunda gestão do ex-prefeito Salazar Barreiros, outro desafeto de carteirinha do atual alcaide.
Critério técnico
Miguel Dias e Edgar Bueno sempre mantiveram relações cordiais e de respeito mútuo nas respectivas profissões. O repórter terá a missão de auxiliar na divulgação das ações de governo, destacando as principais bandeiras de trabalho da administração que se instala. Tem trânsito nos segmentos organizados da sociedade e boas relações com o vice Jadir de Mattos e cada um dos secretários de Edgar.
Trajetória
No ramo há 30 anos, Miguel Dias tem registro profissional no Ministério do Trabalho como locutor entrevistador e locutor apresentador. Remanescente da época do provisionamento de jornalista, também atuou como repórter, colunista, articulista, pauteiro, chefe de redação e editor em vários jornais, tendo ainda apresentado programas de televisão. Está em Cascavel há doze anos e começou sua atuação na rádio Colméia, passando pela Capital (hoje CBN), Cidade AM, jornais Gazeta do Paraná (duas vezes), Hoje, A Cidade (extinto), Tribuna, Catve, Canal 21, TV Stop, TV Terra e TV Araça. É repórter geral e atua na área política cobrindo Prefeitura e a Câmara. Tem feito assessorias na área da imprensa e criou o blog pontoamais. É separado, tem uma filha, não responde processo judicial e nunca sofreu condenação de qualquer espécie.

Um comentário:

renato disse...

Acho que Edgar Bueno acerta quando convida MD para seu assessor.Miguel conhece política,não se apequena,não se acovarda e sabe se comunicar com respeito e profissionalismo.
Gostei.
Boa sorte MD.
Renatão