Quem sabe questionando um pouco mais a necessidade do chute e dos safanões, ninguém poderia dizer que o agente da Cettrans agiu errado ao acudir a mulher que estava sendo pressionada pelo flanelinha e não queria dar dinheiro. A certa altura ela se sentiu tão ameaçada que bradou por socorro. Populares, taxistas e o mototaxista que filmou através do celular, presenciaram a correria e a tentativa de reter o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que já havia sido acionada como tantas vezes antes nestes últimos anos. A Tarobá, Colméia, Gazeta e demais veículos tem profissionais que cobrem o setor policial e conhecem detalhes da situação caótica que se formou do lado de dentro e na parte externa do terminal rodoviário de Cascavel. São grupos de desocupados que, à noite, se escondem no escuro do arvoredo e chegam a alertar para a possibilidade de riscos na pintura de carros e até roubos, caso os motoristas não reservem aquela moedinha para a turma do "bem cuidado, doutor".
CRACOLÂNDIA
O Giraldi, Zé Roberto, Paulo Alexandre, Alexandra, Edely, Toninho, Neri, Batatinha e tantos outros profissionais da imprensa já fizeram matérias e matérias sobre assaltos e arrombamentos no comércio às margens do terminal Helenise Tolentino, sem falar dos atraques policiais aos traficantes de crack e outras drogas que atuam nas imediações, palco de crimes violentos, incluindo assassinatos. É recomendável que o Jorge Lange, que hoje se reuniu com o coronel Borges, contenha os ímpetos de violência de seus subordinados, mas sem lhes tirar a autoridade e nem a disposição de agir com rigor quando marginais folgados tentar impor a lei do terror e se manter senhores daquela que pode ser considerada "terra de ninguém".
ILUMINAR O LOCAL
O prefeito Edgar Bueno deve chamar o Paulo Gorski e determinar a elaboração de um projeto imediato para fazer com que a iluminação externa do terminal Helenise Tolentino fique parecida com a que o antecessor Lisias Tomé meteu na ex-Praça da Bíblia. Pode sair caro como for, até porque existe dinheiro para isso, é certo que a população agradecerá essa demonstração de sensibilidade. O Gorski coloca luminárias, o Lange comanda a repressão ao vandalismo, diminuem as ocorrências e o povão vai para a galera.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário