sexta-feira, 6 de março de 2009

O acuado Vilson Oliveira ameaça geral

O ex-presidente da Cohavel, Vilson Oliveira, não quer ficar em casa esperando com calma e prudência as investigações da CEI dos Vereadores e do próprio Tribunal de Contas do Estado sobre ações que realizou enquanto na função pública e estão sob suspeição. Dando sinais de estar desequilibrado, prefere partir para o ataque, desviar o foco, assumir a condição de desafeto do atual prefeito e engrossar o coro de acusações, ameaças e recriminações que os perdedores da última eleição entoam contra Edgar Bueno. Mais parecendo marionete, teleguiado pelos interesses de grupos antagônicos ao que está no poder, nos últimos dias procurou espaço nos veículos de comunicação declaradamente oposicionistas e mandou ver. Deitou falação enigmática e confusa, tentando fazer uma espécie de cortina de fumaça, não respondendo com convicção às indagação acerca do seu desempenho no órgão. Chegou ao ponto de lançar farpas até contra os antigos companheiros de administração na gestão Lísias Tomé, avisando que, se precisar, ferra quem tiver que ferrar.

Vereadores suspeitos
Vilson Oliveira preferiu falar de gravações que encontrou num telefone celular usado por secretário do primeiro governo de Edgar. Segundo deu no programa do Cantini, na CBN, do seu Jacy Scanagatta, com quem Edgar ainda está de mal e, por isso, apanha das rádios, se trataria do Severino Folador, que gravou algumas propostas suspeitas de vereadores da penúltima legislatura quando era discutido o contrato com a Sanepar. Daquele grupo de parlamentares, hoje estão na Câmara os xarás Marcos Damaceno e Marcos Rios, Mário Seibert e o Julio Cesar Leme da Silva, todos suspeitos até que Vilsão decida contar o que sabe. O esperto Cantini insistiu em colocar o material no ar e obteve a negativa do ex-presidente da Cohavel, que só mostra se for chamado para CEI ou ação judicial específica do tema Sanepar. Folador pediu para seu advogado examinar o que disseram dele e aguarda quieto. Resta saber o que farão os quatro parlamentares sob suspeição. E os restantes, que não tem mais mandato, mas estavam lá? Vão ficar quietinhos?

Alarme falso
Na entrevista desta sexta-feira na Rádio Globo Cascavel, que é do ex-deputado Edi Siliprandi, outro que não morre de amores pelo Edgar Bueno, o ex-presidente da Cohavel disse ter provas cabeludas contra pelo menos duas ações de Edgar no primeiro governo. Uma é o leilão de terrenos que foi realizado lá atrás, com um lote sendo arrematado por empresa que pagou abaixo da avaliação e, depois, negociou o imóvel ganhando muito dinheiro. Esse assunto foi levantado pelo blog pontoamais. As áreas leiloadas com a autorização legislativa e as avaliações de peritos com fé pública não possuem nenhuma irregularidade. No caso mencionado pelo Vilsão, o lote até foi avaliado por valor inferior ao do negociado.

Bertezão na reta
A metralhadora que o Vilsão afirma estar cheia de munição não poupou ninguém e ele começou a bater forte no ex-presidente da Companhia e atual secretário de Esportes, Juarez Berté. Trata-se de liderança que construiu as 500 casas do Julieta Bueno, conjunto que o complicado Vilsão igualmente rotula como irregular. Vilsão diz que Edgar cometeu irregularidades graves na execução do projeto. Pontoamais fez o que os concorrentes não fazem e investigou. Essas denúncias são improcedentes, conforme afirma o procurador jurídico do Município, Kennedy Machado, chancelado pelo secretário do Planejamento, Ronald Drabick, e o das Finanças, Luis Frare. Sendo assim, o lógico seria Vilson criar coragem, deixar as bravatas de lado e protocolar denúncia fundamentada na Justiça, mostrando logo ao Ministério Público o mínimo de provas que diz ter.

Miguel Dias apanha
O pessoal da oposição que faz mídia insiste em achar defeitos no governo do Edgar Bueno e não admitem que o blog pontoamais explore essa coisa de eles só terem olhos para bater na administração e não informar o outro lado. Pontoamais apenas tenta suprir essa lacuna e dar uma alternativa ao apreciador do blog que tanto lê as pauladas unilaterais dos concorrentes ligados à oposição, quanto confere aqui o outro lado da moeda. Além de proporcionar o equilíbrio nos debates, pontoamais cresce junto ao blognauta. O Djalma Santos e o Osmar Júnior, por exemplo, empregados do grupo Siliprandi, até deram uma mãozinha e fizeram o Vilson Oliveira bater no Miguel Dias, nosso ex-postador criador deste blog e, no momento, assessor de comunicação do prefeito.

Derrubar o gaúcho
Aliás, posto que Miguel Dias precisará rebolar se quiser manter um pouco mais, tamanha a ânsia de sangue dos que representam os derrotados da última eleição. Vilson diz que sabe coisas sobre o gaúcho que, se contadas na imprensa, derrubam o radialista em dois toques. Falou que "deu ajuda pessoal" ao radialista e agora o vê "no outro lado". Será que Vilsão foi achacado e teve que dar dinheiro ao Miguel Dias? Tinha algum esquema de proteção paga para só aparecer bem na fotografia? Tem testemunha, gravação, fotografia, filmagem ou confissão? Tá esperando o que para promover a primeira baixa no time de frente do Edgar?

Ressuscitaram o Tiago
Na histeria radiofônica da Globo, com o auxílio implacável do Djalma Santos, veterano radialista que passou os últimos quatro anos fumando nas escadas do terceiro piso e ganhando CC alto no governo Lísias Tomé, o angelical Vilson confessou não entender porque Dias foi emplacado na equipe da Prefeitura, se trabalhou no grupo do ex-deputado Tiago Amorim Novaes e sempre deu cacete em Edgar Bueno. Falou até que tem duas ou três gravações contendo manifestações de Miguel que, se mostradas ao alcaide, provocam a imediata exoneração do locutor. Os arapongas edegaristas gravaram e levaram o material para o chefe avaliar. Dizem que o homem da cadeira principal no paço trabalha muito, ouve bastante e fala pouco. Pelo menos até a tal coletiva da segunda-feira que vem.

Nenhum comentário: