sábado, 28 de fevereiro de 2009

Maleski, um brigão nato de respeito

Se existe governo, o Maleski é contra. Desde que chegou a Cascavel e começou a trabalhar na imprensa, o enfezado barriga verde, que passa o tempo todo atrás de uma boa escaramuça, não cansa de baixar o sarrafo nas administrações. O Salazar apanhou, o Edgar tomou cacete - e continua sendo espinafrado, e nem o Lísias escapou das pedradas do recém formado jornalista, que já tem canudo, faz tempo, pelo menos na área da pancadaria política. O blog só comentou a boa intenção e a inexperiência do Menegatti e lá veio o Mala, armado até os dentes. Beleza, é assim mesmo que funciona. Bom, o baixinho é tão crica que liderou motim e conseguiu dividir sua turma no final do curso na faculdade. Se embolou com o Rato e o Grelak, conseguiu o apoio do Itacir Gonzatto e não se formou na mesma solenidade dos desafetos. Conseguiu uma formatura só para o grupo dele. Quer mais?

Só um contraponto
Pontoamais não está a serviço do paço municipal e irrita os derrotados na eleição quando destina espaço às informações que os contrários ao Edgar escamoteiam na ânsia de denegrir a atual administração. Então, só para constar, o prefeito de Cascavel tanto concorda que não deve se concentrar apenas nos pontos discutíveis do governo passado, que determinou a suspensão do procedimento licitatório da empresa que faria a auditoria na Cohavel. Fez isso depois de saber que a Câmara Municipal aprovou CEI a fim de investigar a Companhia e após confirmar que o TCE decidiu fazer devassa na mesma empresa.

O homem tá quieto
Além de não incentivar caça às bruxas, o Edgar Bueno brigão de outrora deu lugar a um administrador que optou pelo trabalho silencioso, não disposto a fazer o jogo dos adversários. Ninguém viu o prefeito ir ao rádio ou aparecer na televisão de dedo em riste, topete ouriçado e metralhadora giratória disparando contra quem quer que seja. Talvez vontade não falte. O que está sobrando é serviço e a clarividência de que o eleitorado (incluindo quem não votou nele) preferem a equipe centrada na busca de solução aos problemas comuns. Segundo o que informa o site da Prefeitura, Edgar começará a semana em Curitiba, cumprindo agenda na segunda e terça ao lado dos secretários Jorge Lange, da Cettrans, e Paulo Gorski, de Obras. Mesmo assim, certamente vai levar pau do Maleski.

Nenhum comentário: