segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maleski e Nardelli usam Folador contra Edgar

Os jornalistas Maleski e Nardelli continuam vinculados ao jornal Gazeta do Paraná, auxiliando o editor Paulo Alexandre no fechamento da coluna Política & Cia, da página dois, utilizada pelos diretores Marcos e Guilherme Formighieri ao analisar fatos e mandar recados aos seus leitores. A dupla Gardenal é autorizada a usar o espaço e esquentar material que produzem no programa Bate Rebate, do Canal 21, uma das tevês que o Jorjão está passando para o comando do seu Assis Gurgacz, situação que ficará sacramentada tão logo o Nelson Pereira concorde em assinar sua parte na papelada. Mesmo com os apresentadores assumindo condição de desafetos pessoais do atual prefeito de Cascavel, os Formighieri permitem que seus colaboradores destilem críticas, a maioria infundadas, via páginas da Gazeta. Prática que igualmente acontece através da tevê que o seu Assis quer comandar.

FUTRIQUEIROS QUEREM QUEIMAR
Na edição desta segunda-feira, escondidos sob o manto da editoria geral, os dois usaram declaração que atribuiram a Severino Folador para atingir Edgar Bueno através de reprimenda direcionada ao assessor de comunicação Miguel Dias que, embora não citado, é quem responde, neste momento, pelo setor. Segundo eles, num intervalo do Bate e Rebate da semana passada o entrevistado Folador detonou Dias e o trabalho da equipe encarregada de divulgar a Prefeitura. O blog Pontoamais apurou que o ex-vereador e ex-secretário Severino não costuma falar mal de ninguém pelas costas, principamente quanto se trata de questão pública. Se tiver que cobrar, cobra direto, com argumentos e não pela maldade de queimar alguém. Maldade, aliás, que se tornou marca de Maleski e Nardelli, futriqueiros de má fama que alegam com descaramento agir escudados na prática do bom jornalismo, desde que ele sirva para ferrar Edgar Bueno.

IMPRENSA BOA DIVULGA TUDO
Considerando que os Gardenal são refinados na construção de uma boa intriga, é bom Folador saber que a política de comunicação do paço tem a coordenação pessoal do prefeito Edgar e só quem não está ligado no dia a dia da cidade ou é adversário do governo diz que os eventos oficiais de qualquer natureza não são divulgados rapidamente e de maneira transparente. Embora ficando um período afastado e tenha retornado a Cascavel faz pouco, Fola sabe bem que Edgar monitora tudo e não hesitaria em mandar Dias para o chuveiro mais cedo se achasse necessário tomar tal providência a qualquer tempo. Basta uma conferida junto aos editores dos veículos de comunicação que fazem a chamada imprensa do bem, felizmente a maioria. Nenhuma realização destes quase 10 meses ficou sem exposição nos espaços jornalísticos, bem como não teve assunto considerado indigesto e colocado embaixo do tapete.

Nenhum comentário: